quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Puzzle and life


Minha garganta está doendo bastante no momento. Acho que deve estar calor aqui em São Paulo, porque todo mundo olha pra mim e questiona o motivo de eu estar usando uma manga comprida e pergunta "Você tá doente?".Queria exterminar o ar condicionado da minha vida.Queria minha voz de volta e acho que tudo isso já é motivo o bastante para que eu estivesse deitada na minha cama ao menos tentando dormir.


Tenho uma certa dificuldade em comunicação com as pessoas, principalmente quando preciso agir ou usar palavras de impacto. Descobri de uns tempos pra cá, que tenho o dobro de expressar o que eu sinto quando eu escrevo.De maneira mais clara e de forma mais simples, evitando qualquer falha do tipo gaguejar na frente dos outros, ou perder a linha de racícionio, essas coisas que me acontecem quando eu sinto alguma coisa.


O que importa mesmo é que eu nunca gostei muito de clichês. Sempre preferi tudo o que fosse fora do padrão e desprezava totalmente frases feitas, por mais que eu saiba que existem situações que somos obrigados a responder com alguma delas do tipo "Calma, tudo ao seu tempo".É claro que quando a gente escuta uma coisa dessas num momento de raiva/tristeza ou algum tipo de sentimento ruim, parece que nosso pensamento busca as piores palavras pra rapidamente darmos como resposta :"Ok, tô com um problema enorme e você me vem com essa de tudo ao seu tempo, queria ver se fosse você no meu lugar" Pronto, explodimos, a frase entra por um lado do ouvido e sai pelo outro.E a vida segue....

O fato é que eu presto muita atenção nas coisas, e tem me acontecido coisas que tem feito muito sentido.

Como se eu tivesse achado uma peça de um quebra cabeça há um bom tempo atrás e encontrasse andando na rua a outra parte que o completava. Pode parecer besteira, e ainda pode mesmo parecer um clichê. Mas tem alguém lá em cima cuidando muito de mim, e acredito não só de mim, como de todo mundo, tomando conta e observando cada passo dado.


Ainda faltam muitas peçinhas pra eu encontrar. E quando menos esperar, meu quebra-cabeça já vai estar completo!





Boa noite de sono pra mim, boa balada pra quem foi, vou curtir meu edredon porque hoje eu não vou conseguir fazer nada melhor que isso.