quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

fairy tales


Nada muito diferente de uma quarta à noite. Eu continuo esperando a sexta, continuo sem sono como em todas as noites, numa hora em que normalmente eu devia estar dormindo. Tudo dentro do normal. Exceto em uma parte...

Sabe eu sempre fico pensando que eu nunca vou ter no que publicar por aqui, mas aí sempre me aparece alguma coisa que me faz pensar, e ter vontade de por pra fora tudo o que me incomoda, de forma que ajude as pessoas a serem melhores. Eu não sou melhor do que ninguém, tenho que aprender muito ainda. Mas com o pouco que eu sei, eu tento.


Quando eu tinha meus 8 ou 9 anos, na brincadeira do quadradinho que você coloca uma idade, o nome de três meninos que você gosta e três lugares que você queria passar a lua - de - mel, eu sempre colocava 20, ou 25 anos. Não me lembro agora exatamente quem era minha paixãozinha na época, e o lugar que eu que eu escolhia era Paris, devido ao meu escasso conhecimento em geografia naquele tempo. Eu achava que a vida fosse um conto de fadas. Que eu pudesse controla-la da mesma forma em que eu fazia com minhas barbies, que eu teria um carro rosa e um namorado como o ken, loirinho de olho azul.


Eu achava que o mundo por aí fosse mais fácil. Eu confiava demais nas pessoas. Acreditava no potencial delas, em cada sorriso, em cada palavra meiga, em cada abraço.E continuei assim acreditando, até os meus 13 anos mais ou menos, em que eu tomei o meu primeiro tombo.

Foi nessa época em que a tal frase de "a primeira impressão é a que fica" começou a fazer parte do meu vocabulário. Não porque eu quisesse, mas porque tornou-se um estímulo involuntário. Como se eu tivesse alguma coisa que sempre me disse pra não confiar nas pessoas. Assim, logo de cara.

É claro, que às vezes esse mecanismo falha, não posso negar. Mas na maioria das vezes, no fim das contas, o meu instinto estava certo. E se eu gosto disso? Não, não gosto. Odeio me decepcionar com os outros, ainda mais quando eu mesma já tive a impressão de que não daria certo. Mas, enfim, acaba sempre servindo de lição. Não é a primeira, nem a última vez que acontece, portanto, já dizia Brandon :


"Não deixe o mundo te desanimar. Nem todos aqui são tão frios. Lembre-se do porquê que está aqui e enquanto estiver vivo experimente o calor antes que você envelheça."


Enquanto isso todo mundo dorme aqui e vou provavelmente tentar fazer o mesmo. Tenho a sorte, apesar de me decepcionar com alguns, simultaneamente me surpreendo com outros. E que continue assim!






Nenhum comentário: